Tecido taupe japonês, o que é?
- Sylvia Dreher
- 21 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

No século XVI, os japoneses adotaram métodos chineses de cultivo de algodão e começaram a produzir algodão. A cultura do algodão rapidamente se estabeleceu nas regiões ocidentais mais quentes do arquipélago japonês, onde o clima moderado e as terras férteis eram adequados para o cultivo de plantas de algodão.
Estimulada pelas classes dominantes, a fiação tornou-se uma indústria artesanal de rápido crescimento entre as camponesas japonesas. Estas indústrias domésticas vendiam quantidades caras e limitadas de tecido de algodão caseiro para todo o país.

As mulheres rurais japonesas assumiram a maior parte das tarefas de fiação e tecelagem de algodão em suas casas. Este trabalho era realizado para consumo pessoal e como forma de obtenção de rendimento primário ou secundário para as suas famílias.
Assim nasceu o tecido taupe japonês para patchwork. Um tecido 100% feito de algodão e tingido antes de ser tramado concedendo ao tecido uma maciez ímpar.

Este tecido é o queridinho das aplicações de patchwork por ser muito macio para fazer a virada de agulha. Além de permitir que as peças sejam bem pequeninhas.
As cores nunca são fortes pois o tingimento é obtido através de produtos naturais.
Nós amamos este tecido!
Bình luận